segunda-feira, 29 de março de 2010

devil may cry

O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dante transformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade.

O jogo ambienta-se em cenários predominantemente góticos, porém muito bonitos.

Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.

Destacam-se, também, as armas de Dante. São 3 espadas, um par de luvas e 5 armas de fogo. As espadas são a Force Edge (Sparda), Alastor, e Sparda. Alastor é usada mais freqüentemente durante o jogo. Possui poderes elétricos e concede a Dante a capacidade de se transformar no modo demônio. Alastor é o nome de uma figura mitológica grega, que também é conhecida como o Executor. A luva Ifrit possui poderes de fogo e seu nome provém de uma figura da mitologia árabe pré-islêmica. As armas de fogo não merecem tanta atenção, exceto pelas pistolas iniciais de Dante: Ebony e Ivory (ébano e marfim). Note que elas têm o nome de uma música de Paul McCartney (baixista dos Beatles) , que tocavam o adorado rock de Dante. São duas pistolas .45acp, uma preta e outra prateada. As outras quatro armas de fogo são, uma espingarda calibre 12 de cano curto, um lança granadas, uma arma de arpão e uma arma dos demônios forjada no submundo, a Nightmare Beta.
[editar] Missões

Missão #01 : Curse of the Bloody Puppets (A Maldição dos Fantoches Sangrentos).

Missão #02 : Judge of Death (O Juíz da Morte).

Missão #03 : Destroyer of Ardor (Destruidor de Ardor).

Missão #04 : Dark Knight (Cavaleiro das Trevas).

Missão #05 : Guiding of the Soul (Orientador das Almas).

Missão #06 : Evil of the Waterways (O Mal dos Esgotos).

Missão #07 : Holding the Key of Ardor (Segurando a Chave de Ardor).

Missão #08 : The Legendary Dark Knight (O Lendário Cavaleiro das Trevas).

Missão #09 : New Strenght (A Nova Força).

Missão #10 : Canyon of Mist (Canyon de Névoa).

Missão #11 : Fate (Destino).

Missão #12 : Ghost Ship (Navio Fantasma).

Missão #13 : Abyss (Abismo).

Missão #14 : Deep Darkness & Towering Mountains (Escuridão Profunda & Montanhas Altas).

Missão #15 : Wheel of Destiny (Roda do Destino).

Missão #16 : Nightmare of Darkness (Pesadelo da Escuridão).

Missão #17 : Parted Memento (Memória Partida).

Missão #18 : Spirit Stone , "Elixir" (A Pedra Espiritual, "Elixir").

Missão #19 : Enter the Corrupt World (Entrando no Mundo Corrupto).

Missão #20 : Showdown With Nightmare (O Confronto Final com o Pesadelo).

Missão #21 : Living Cave (Caverna Viva).

Missão #22 : Legendary Battle (Batalha Lendária).

Missão #23 : Mother´s Guide (Que Minha Mãe me Guie)
[editar] Inimigos menores

Marionette: Bonecos com a aparência dos antigos moradores da ilha, mas com demônios controlando-os.

Bloody Mari: Uma marionette especial, usando roupas feitas com o sangue dos antigos moradores da ilha.

Sin Scissors: Demônios de classe baixa, são bruxas fantasmagóricas armadas com tesouras.

Sin Scythe: Idem ao anterior, porém são um pouco mais fortes por carregarem uma foice em vez de tesoura.

Death Scissors: Demônios de um nível mais alto, são como os Sin's porém sua máscara é um crânio de boi.

Death Scythe: Idem ao anterior, só que com uma foice.

Shadow: Criaturas feitas de sombra, que lembram um tigre.

Beelzebub: Insetos gigantes.

Kyklops: São filhotes de Phamtom, muito parecidos com ele, porém não possuem o exoesqueleto de lava.

Blade: Criaturas da terra, são fortes mas não muito resistentes (principalmente contra a arma Grenadegun), e támbem podem submergir na terra.

Sargasso: Caveiras flutuantes, são fáceis de matar, entre elas existe uma principal, que é mais forte e resistente.

Nobody: Criaturas com quase nenhuma inteligência, são grotescas, quatrúpedes, e possuem um braço extra nas costas. são chamados assim devido a sua grande capacidade de sobrevivência.

Fetish: Na verdade mais um boneco, esse lembra um peixe, ele também lida com fogo.

Frost: Demônios feitos de gelo, são muitos resistentes, por serem de gelo a arma Ifrit é ideal contra eles.

Plasma: Criaturas feitas de eletricidade, possuem três formas: um morcego , Dante c/ Allastor e Dante c/ Ifrit. Têm um ataque especial que é um laser lançado pelos olhos.
[editar] Inimigos Centrais

Phamtom: Um demônio em forma de Aranha/Escorpião gigante, seu corpo é todo feito de lava.

Nelo Ângelo: É o que mais se destaca entre os servos de Mundus. Ele não diz uma palavra, apenas ri durante as batalhas. Posteriormente, o jogador descobre que ele é Vergil, quando deixa cair o pingente igual ao de Dante.

Griffon: Uma ave gigante de quatro cabeças com poderes elétricos; Mundus mata-o por ter falhado em matar Dante.

Nightmare: Um demônio da escuridão, ele tem sua forma como uma poça de lixo tóxico. Quando exposto a luz ele revela sua verdadeira forma, identica a arma do mesmo nome.

Mundus: O Senhor das Trevas, banido de Sparta a milênios atrás. Suas primeiras formas são três Orbs em uma organização triangular e uma estátua gigante, porém, Dante não o enfrenta nessas formas. A segunda forma é, na verdade, outra estátua parecida com um anjo; e a última é a de um monstro feito de lava capaz de sugar a vida de outros seres.

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